Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-04-13 ao original em Inglês.
Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.
Software da Adobe é malware
O software não livre (privativo) é muitas vezes um malware (projetado para maltratar o usuário). O software não livre é controlado por seus desenvolvedores, o que os coloca em uma posição de poder sobre os usuários; isso é a injustiça básica. Os desenvolvedores e fabricantes muitas vezes exercem esse poder em detrimento dos usuários aos quais eles deveriam servir.
Isso geralmente assume a forma de funcionalidades maliciosas.
Se você conhece um exemplo que deveria estar nesta página, mas não está aqui, por favor, escreva para <webmasters@gnu.org> para nos informar. Por favor, inclua a URL de uma ou duas referências confiáveis para servir como comprovação específica.
-
2019-10
A Adobe cancelou as assinaturas de software de todos os usuários na Venezuela. Isso demonstra como que um requisito de assinatura pode ser tornado em uma ferramenta para sabotagem.
-
2017-01
Um pacote de atualização para o Acrobat Reader silenciosamente altera o Chrome.
-
2015-10
O software não livre da Adobe pode interromper todos os outros trabalhos e congelar um computador para executar uma verificação de licença, em um momento aleatório a cada 30 dias.
-
2014-10
Adobe fez o “Digital Editions”, o e-reader usado pela maioria das bibliotecas dos EUA, enviar muitos dados para a Adobe. A “desculpa” da Adobe: é necessário verificar o DRM!
-
2014-02
As ferramentas da Adobe exigem uma assinatura. A Adobe também tentou enganar as pessoas tornando as assinaturas anuais, mas isso é uma questão secundária em comparação com o erro básico da bomba-relógio. Quando for um programa privativo, ou mesmo malware, não se distraia com questões secundárias, como preço.
(Não repita o termo de marketing “Creative Cloud” exceto para expressar repulsa por ele. O termo “nuvem” é projetado para nebular a mente dos usuários.)
-
2013-05
Os aplicativos da Adobe exigem conexão periódica a um servidor.
-
2013-05
Os aplicativos da Adobe têm bombas-relógio: eles param de funcionar depois de um certo tempo, após o qual o usuário deve pagar para estender o tempo.
Uma vez que houve um problema com os servidores que esses programas usam para verificar quem pagou e os aplicativos deixaram de funcionar para todo mundo.